Roberto Haddad

Receba nossos convites por email:


I GRANDE LEILÃO DA TEMPORADA DE 2015

EXPOSIÇÃO
Dias 27 e 28 de Fevereiro, 1º e 2 de Março de 2015
Sexta e Segunda-feira das 10 às 21h
Sábado e Domingo, das 14 às 21h

LEILÃO
Dias 3, 4, 5, 6 e 9 de Março 2015
Terça à Sexta-feira, às 19h30min

NOITE DE JÓIAS
Dia 9 de Março, Segunda-feira às 19h30min

I GRANDE LEILÃO DA TEMPORADA DE 2015

Durante quatro dias com o início marcado para o dia 27 de fevereiro à 02 de março, os colecionadores poderão visitar a exposição do Grande Leilão que reúne as 1.000 peças que serão vendidas ao bater dos martelos de Roberto Haddad e de Danielle Haddad. São quadros de pintores e escultores brasileiros como Cícero Dias, Teruz, Benedito Calixto, Vicente Leite, Bruno Giorgi, Ceschiatti e internacionais, vidros dos mestres de Nancy, peças de mobiliário art nouveau, móveis brasileiros e europeus do século XVIII e XIX, marfins, belo conjunto de pratas das mais diversas procedências e séculos, belíssimo aparelho de jantar de porcelana francesa "Sansson" ao gosto Cia das Índias com aproximadamente 250 peças oriunda da coleção Carmem Mayrink Veiga.

- Sempre buscamos surpreender em nossos leilões com peças que se destacariam em leilões de casas internacionais, como a Sotheby’s e a Christie’s. Confesso que isso nos dá uma ponta de orgulho. Em nosso último leilão, coube a Danielle Haddad apregoar uma pintura do artista Mabe que acabou arrematada por trezentos e vinte mil reais ( que nos parece recorde), e ainda assim mostrou-se uma excelente aquisição para o comprador, por sua raridade e qualidade.

Enquanto diz isso, o leiloeiro caminha pelo espaço da Rua Pompeu Loureiro, em Copacabana, onde uma equipe de funcionários dá os últimos retoques com recomendações para que coloquem uma e outra peça em lugares onde possam ser vistas, como fez com a rara escultura "Secret."de Fix-Masseau a mesma reproduzida em livro de Bryan Cattley, a bíblia do art deco e art nouveau e outros importantes.

Já a entrada um par de magníficas colunas sacras "Salomônicas" do século XVIII talhados em madeira darão as boas-vindas aos visitantes.

Não são de brincadeira – brinca o leiloeiro. São para ser colocadas em palacete. E alisa uma delas chamando a atenção da qualidade rara de ser vista em muitas das postas à venda em lojas de antiguidade em qualquer parte do mundo, também pertencente a coleção da socielite Carmen Mayrink Veiga.

Um óleo de Cícero Dias, retrata uma moça com um menino soltando aquelas pipas do Nordeste, tema que inspirou as belas obras do pintor. E por alguns momentos ele se põe diante do quadro a lembrar de uma das idas à Recife.

Tendo adotado o leilão on line, além do presencial, diz que os resultados têm sido excelentes, atingindo um percentual de vendas acima de 80%.

- Mas é preciso que haja qualidade no que se vende, pois os compradores são cada vez mais exigentes. Em contrapartida, a captação melhora pela certeza da parte vendedora que suas peças estarão ladeadas por verdadeiras obras destinadas a grandes coleções, finaliza.

Os lotes serão apregoados de 03 a 09 de março na Rua Pompeu Loureiro, 27ª, Copacabana, Rio de Janeiro.

Peças em destaque:

  • CARTIER- Raro colar de ouro amarelo, 18 k, 750ml., interligados em elos, com assinatura da grife, numerado e contrastado no fecho. Peso:125,8 g.

    Página da peça [+]
  • Raro Tapete "KASHAN IMPERIAL", c. 1910, medindo 4,13 x 3,16 - 13,05 m2. (Ver ilustração a cores no catálogo).

    Página da peça [+]
  • Majestoso aparelho de jantar de porcelana francesa Samson do séc. XIX, decoração ao gosto Cia das Índias em rica policromia e flores a ouro, ...

    Página da peça [+]
  • Comoda alema do final do Sec. XIX. Caixa bombe com 3 gavetoes emoldurados com perolados, pilatras laterais com salientes entalhes de acantos e ...

    Página da peça [+]
  • Portugal - Séc. XVIII. Imagem de santo do pau oco representando Santo Antônio com o Menino Jesus em seus braços. Apresenta-se com seu hábito da Ordem ...

    Página da peça [+]

Lances recentes: