Roberto Haddad

Receba nossos convites por email:


II Grande Leilão de 2015

EXPOSIÇÃO
Dias 2, 3, 4 e 5 de Maio de 2015
Sábado e Domingo das 14h às 21h
Segunda à Terça-feira das 10h às 21h

Clique aqui e veja o convite

LEILÃO
Dias 6, 7 e 8 de Maio 2015
Quarta à Sexta-feira às 19h30

Dias 11 e 12 de Maio de 2015
Segunda e Terça-feira às 19h30

NOITE DE JÓIAS
Dia 13 de Maio de 2015
Quarta-feira às 19h30

ATENÇÃO:
POR MOTIVO DE SEGURANÇA, AS JOIAS SERÃO DEMONSTRADAS NO DIA DO LEILÃO, UNICAMENTE POR IMAGENS.
AS JÓIAS COM VALORES ACIMA DE R$ 10.000,00 (DEZ MIL REAIS), SOMENTE PODERÃO SER VISTAS E EXAMINADAS COM AGENDAMENTO DE DIA E HORA, EM ENDEREÇO INFORMADO PELOS ORGANIZADORES.


II Grande Leilão de 2015

Mais uma vez, Haddad’s Leiloeiros com seus titulares Danielle e Roberto, apresentam um conjunto de obras de arte e antiguidades que reúne excepcionais itens como duas belas composições do grande artista nipônico Manabu Mabe, um deles dos anos 60, anos este, onde um avião cargueiro levando várias telas para uma exposição no Japão, desapareceu. Pinturas de Iberé Camargo, Belmiro de Almeida, Teruz, Wakabayashi e muitos outros e europeus consagrados, decoram as paredes da galeria.

Um magníficos conjunto art Nouveau de vasos, jarros, plaffonier do grande vidreiro Emile GALLÉ, alguns deles modelo soprado (soufflé), e um raro vaso denominado "Archers" do artista francês René LALIQUE, introduzido em 1921, decorado com figuras de arqueiros e pássaros na cor amarelo âmbar, abrilhantam o salão.

Pelas vozes e martelos do Roberto Haddad e Danielle Haddad serão vendidos mais de mil e trezentos lotes, do dia 06 de maio a 13 de maio, agora com início em novo horário às 19,30 h. que incluem esculturas de bronze e marfim de Chiparus, Preiss, Carrier-Beleuse, com destaque para uma raríssima obra denominada "Mexican Dancer"de Jeanne Robert COLINET, uma das únicas mestras do art déco.

Enquanto fala com entusiasmo do acervo de imagens religiosas do século XVIII, Roberto se detém por alguns minutos em algumas criações do genial designer recentemente falecido Sérgio Rodrigues que integram o evento. No mobiliário, os europeus nos transportam aos salões elegantes franceses, ingleses e italianos dos séculos XVIII e XIX dão o toque sofisticado a exposição que terá início no dia 02 e se estenderá até o dia 05 de maio, sábado e domingo das 14 às 21 h. e segunda e terça-feira das 10 às 21 h. no salão da Rua Pompeu Loureiro, 27-A, em Copacabana.

Nesse momento, Danielle Haddad se aproxima e lembra daquela que será das pratas mais disputadas pelos grandes colecionadores: uma bela fruteira com borda decorada com folhas e cachos de uvas, criada por Paul Storr (1781-1844), o prateiro dos reis da Inglaterra, no século XVIII e XIX.

Os visitantes se surpreenderão com uma belíssima tapeçaria francesa Aubusson do final do séc. XVII e início do XVIII, representando uma "Cena Palaciana- Rei e seus súditos", além de excelentes tapetes persas (de pontos extra-fino), como Kashan, Teerã, Ispahan, Goum, Naim e outros igualmente bons.

O leilão composto de colecionadores particulares e acervos privados, com preços bem atrativos, ocorrerá de forma presencial e online, possibilitando aos seus milhares de clientes a disputa e oferecendo ótimas oportunidades de compras pelo cuidado que a organização Haddad’s Leiloeiros tem na avaliação das obras ofertadas.

Peças em destaque:

  • Aparelho de chá e café de prata francesa, contraste cabeça de Mercúrio todo cinzelado com flores. Composto de bules de chá e café, leiteira, ...

    Página da peça [+]
  • MABE, Manabu - "Lavradores" - ost - 50 x 70 - Assinado e datado 1966 no cie e no verso datado de 15/10/1966. (Ver ilustração a cores no ...

    Página da peça [+]
  • Grande colar da Ordem Militar de Saint´lago da Espada em ouro, prata e esmalte. É uma Odem honorífica portuguesa que herdou o nome da Ordem de ...

    Página da peça [+]
  • Importante terrina de prata inglesa, período George III do final do séc. XVIII e marca do prateiro Peter & William Bateman. Toda cinzelada com ...

    Página da peça [+]
  • Emile Gallé. Plafonier francês Art Noveau, cerca de 1900 em cameo glass acidado e decorado com flores roxas sobre fundo ambar. Diam. 49 cm. ...

    Página da peça [+]

Lances recentes:

  • Aparador retangular com base entalhada formada por duas figuras de meninos. Medida 90 x 125 x 25 cm.

    Ultimo lance:
    RS 200,00
  • Emile Gallé. Mesa francesa Art Nouveau, cerca de 1900 de carvalho em dois estágios. Tampo retangular recortado com decoração em ...

    Ultimo lance:
    RS 3.000,00
  • Seis taças de cristal de Bohêmia em dois tons de verde, lapidadas com elementos geométricos. (uma com mínimo trincado).

    Ultimo lance:
    RS 100,00
  • Jarra para vinho de prata brasileira toda cinzelada com acantos e flores. Alt. 35 cm. Peso: 900g.

    Ultimo lance:
    RS 1.800,00
  • Garnitures de toilette de cristal Baccarat modelo "Bambou Tors" em cristal blanc de formato cilíndrico em gomos ...

    Ultimo lance:
    RS 250,00