Roberto Haddad

Receba nossos convites por email:


IV GRANDE LEILÃO DA TEMPORADA DE 2015

EXPOSIÇÃO
11, 12, 13 e 14 de Setembro de 2015
Sexta e Segunda-feira,
das 10:00 às 21:00h.
Sábado e Domingo,
das 14:00 às 21:00h

LEILÃO
Dias 15, 16, 17 e 18 de setembro de 2015
Terça à Sexta-feira às 19h30

(Continuação)

Dia 21,22,23 e 24 de setembro de 2015
Segunda e quinta-feira às 19h30

E

ATENÇÃO:
POR MOTIVO DE SEGURANÇA, AS JOIAS SERÃO DEMONSTRADAS NO DIA DO LEILÃO, UNICAMENTE POR IMAGENS.
AS JÓIAS COM VALORES ACIMA DE R$ 10.000,00 (DEZ MIL REAIS), SOMENTE PODERÃO SER VISTAS E EXAMINADAS COM AGENDAMENTO DE DIA E HORA, EM ENDEREÇO INFORMADO PELOS ORGANIZADORES.

OS COMPRADORES QUE NÃO ESTIVEREM EM DIA COM QUITAÇÕES DE LEILÕES ANTERIORES, NÃO ESTARÃO LIBERADOS A REALIZAR QUALQUER TIPO DE LANCES, EM FUTUROS PREGÕES.


III Grande Leilão de 2015

Pelas vozes e martelos do Roberto Haddad e Danielle Haddad serão vendidos dos dias 30 de junho à 09 de julho, a partir das 19h30 (novo horário) mais de 1600 lotes no 3º Grande Leilão da Temporada que tem como destaque a coleção de Obras de Arte da coleção do Embaixador e Embaixatriz Manoel e Thereza Maria Graça Aranha Pio Corrêa do seu apartamento da Avenida Rui Barbosa.

O acervo do diplomata tem uma fantástica coleção de tapetes orientais. “Tem que ver para crer!" diz Roberto e continua: “As porcelanas Cia das Índias com mais de 100 itens entre jarras, potes, medalhões, travessas, bowls, pratos dos mais diversos períodos, tem pinturas de artistas europeus consagrados, uma infinidade de prataria, jóias, móveis, esculturas e artes sacras”.

Além deste acervo acima, os "Haddad" apresentam mais duas coleções fechadas. Em uma delas, destaca-se uma das mais importantes obras do pintor Gustavo Dall'Ara, retratando toda a Baia da Guanabara, tomada da enseada de Botafogo, onde se vê o Pão de Açúcar, a Urca ainda não aterrada, o Morro da Viúva (atualmente Avenida Rui Barbosa) e Niterói. E o que a torna mais fantástico ainda, são os seus 2,00 m. de comprimento. Danielle diz : Não se tem notícias de quadros destas dimensões, pois o artista não as fez. Pelas informações por nós obtidas, está obra foi pintada para um amigo que morava em um casarão na Praia de Botafogo.

Decoram as paredes da galeria, duas belas composições dos grandes artistas nipônicos Manabu Mabe e Wakabayashi, uma bela aquarela de Cícero Dias de 1928 que pertenceu coleção do pernambucano Abelardo Rodrigues, um raro óleo de Ione Saldanha da série aparelhos, um quadro de Santa Rosa "Pescadores", um fantástico óleo de Carybé denominado "Cavaleiros da Rainha" de 1969 da mesma fase em que a Rainha Elizabeth em sua vinda ao Brasil presenteada pelo Governo da Bahia, um óleo “carretéis e figura” de Iberé Camargo entre muitos outros.

Enquanto fala com entusiasmo do acervo de imagens religiosas do século XVIII, Roberto se detém por alguns minutos em duas belíssimas broderie em seda "Boukhara Suzane” do final do séc. XVIII e início do XIX, dignos de capa de qualquer leilão internacional, que dão um toque sofisticado a exposição que terá início no dia 26 de junho e se estenderá até o dia 29 - sábado e domingo das 14 às 21 h. e sexta e segunda das 10 às 21 h. no salão da Rua Pompeu Loureiro, 27-A, Copacabana.

Nesse momento, Danielle Haddad se aproxima e lembra de duas peças que serão muito disputadas pelo público e cita: um magnífico e grandioso vaso da Cristallerie de Baccarat que pertenceu ao navio SS Normandie (durante muito tempo considerado o mais luxuoso do mundo) e um belíssimo lustre de Murano dos anos 50.

O leilão composto de colecionadores particulares e acervos privados com preços bem atrativos, ocorrerá de forma presencial e online, possibilitando aos seus milhares de clientes a disputa e oferecendo ótimas oportunidades de compras pelo cuidado que a organização Haddad’s Leiloeiros tem na avaliação das obras ofertadas.

Clique aqui e veja o convite